MEC divulga datas do ENEM 2015

As inscrições para o Enem 2015 estarão abertas no período de 25 de maio a 5 de junho. As inscrições devem ser feitas pelo site enem.inep.gov.br.
A taxa de inscrição é de R$ 63,00, e o pagamento deverá ser feito até as 21h59 do dia 10 de junho. Ficam isentos da taxa todos os alunos de escola pública ou que comprovarem situação de carência.
As provas acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro, às 13 horas (horário de Brasília).
No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza e o aluno terá 4 horas e 30 minutos para realizar a prova. No segundo dia, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, de matemática e a redação e o candidato terá 5 horas e 30 minutos.

MUDANÇAS ANUNCIADAS PARA 2015
1. O cartão de inscrição deixará de ser impresso pelo MEC e enviado pelos Correios. Agora, terá de ser consultado diretamente no site do Enem.
2. Não será possível usar o mesmo e-mail para fazer mais de uma inscrição. Além disso, todos os candidatos deverão informar número de telefone válido (celular ou fixo). Será necessário também criar uma pergunta e resposta de segurança no login.
3. Para tentar reduzir o número de abstenções, o MEC afirmou que estudantes isentos da taxa de inscrição que faltarem às provas vão perder o direito à isenção na próxima edição.
4. Os portões serão fechados às 13 horas (horário de Brasília). No entanto, as provas só começarão 30 minutos depois do fechamento dos portões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *